Video game

11/05/2011 10h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Soul Calibur V revelado para 2012, primeiros detalhes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Namco Bandai, produtora da série Soul Calibur, está sendo a anfitriã de seu evento para imprensa chamado LevelUp no Madinat Conference Center em Dubai, no qual acaba de anunciar a chegada do quinto capítulo de sua saga de jogos de luta, Soul Calibur V, programado para ser lançando em 2012 para o Xbox 360 e PlayStation 3

Soul Calibur V (Foto: Joystiq)Soul Calibur V (Foto: Joystiq)

Segundo o produtor da série, Hisaharu Tago, essa é a verdadeira sequência do jogo, se passando dezessete anos após Soul Calibur IV, introduzindo uma nova geração de personagens, enquanto ainda tem alguns personagens recorrentes. O novo protagonista chama-se Patroklos. 

Patroklos é filho de Sophitia, e segundo Tago, tem movimentos inspirados na antiga heroína, mas é mais ágil e mais preciso. Seigfried agora tem trinta e nova anos de idade e não manuseia mais a espada Soul Calibur. As espadas gêmeas se tornaram espadas curtas, e segundo o produtor, a história do jogo explicará o porquê. 

Ele falou ainda sobre as mudanças no estilo da jogabilidade, dizendo que se tornará mais leve, precisa e elegante: “A jogabilidade em [Soul Calibur] IV poderia ficar um pouco pesada, particularmente quando você estava online – nós queríamos jogabilidade que fosse mais rápida e reativa”.

E continuou: “Talvez os fãs hardcore tenham medo que nós percamos a essência da jogabilidade, mas esse não é o caso. E para novos jogadores é legal ter jogabilidade que é mais contínua – você não precisa esperar tanto entre os movimentos”, confirmando que o jogo será mais fácil e que combos saem mais facilmente.

Também foi confirmado o retorno da função de criação de personagens, sem maiores detalhes, e que Soul Calibur V deverá trazer as já tradicionais participações especiais, como Link em Soul Calibur II ou os personagens de Star Wars em Soul Calibur IV

 

Via Eurogamer e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares