Video game

11/05/2011 17h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Square anuncia coleção Dragon Quest para o Wii

Dori Prata
por
Para o TechTudo

No Japão a marca Dragon Quest é extremamente forte e numa atitude bastante inteligente, a Square Enix anunciou que para comemorar os 25 anos de aniversário do lançamento do primeiro capítulo da série, lançará em setembro para o Wii uma coletânea que certamente será um enorme sucesso de vendas. 

 

Dragon Quest para o Wii (Foto: Divulgação)Dragon Quest para o Wii (Foto: Divulgação)

 

Batizado como Dragon Quest 25th Anniversary Commemoration: Famicom & Super Famicom Dragon Quest I·II·III, o pacote trará os três primeiros jogos lançados para o Nintendinho, além dos seus remakes que apareceram no Super Nintendo e alguns brindes que ainda não foram revelados, mas como essa edição especial é parecida com a do Super Mario All-Stars lançada no ano passado, imagina-se que talvez se trate de um livro com artes conceituais e um CD com a trilha sonora. 

Infelizmente as chances da coleção aparecer no ocidente não são as melhores, já que embora os jogos para o videogame de 8-bits tenham sido lançados nos Estados Unidos, aqueles para o Snes nunca foram traduzidos para o inglês, logo o risco de se investir na localização de um RPG antigo para ser relançado para um console no seu fim de vida é muito alto e é provável que nem a Nintendo nem a Square Enix estejam dispostas a corrê-lo. 

Mas caso isso aconteça, esta seria uma ótima oportunidade para aqueles que apreciam RPGs japoneses conhecerem um dos principais nomes do gênero e descobrir porque esta é, ainda hoje, a única série capaz de rivalizar, ao menos em termos de vendas, com o Final Fantasy

Via GameLife

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares