Tablet

03/05/2011 11h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Tablet da Amazon pode ser lançado ainda este ano

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A conhecida empresa de comércio eletrônico americana Amazon já se aventura no mercado de venda de hardware próprio há algum tempo. O seu produto mais conhecido é o leitor de e-books Kindle, que já está na sua terceira versão e é vendido em dois tamanhos diferentes. Mas parece que a empresa não está satisfeita apenas com a venda de leitores eletrônicos. Com o mercado de tablets se desenvolvendo cada vez mais, a Amazon pode tentar pegar um pedaço desse lucrativo bolo em breve, segundo fontes do site DigiTimes.

Amazon (Foto: Reprodução)Amazon (Foto: Reprodução)

As fontes afirmam que a Quanta Computer, uma das empresas responsáveis por produzir gadgets no Japão, recebeu um pedido de fabricação da Amazon e já estariam produzindo um tablet próprio da empresa. Elas ainda dizem o tablet deve começar a ser vendido na metade desse ano e o pico de produção esperado é de até 800 mil unidades por mês.

Dentre outras empresas, a Quanta Computer também produz tablets para a Sony e RIM, então eles têm experiência no assunto. O tablet da Amazon também deverá contar com a tecnologia de tela chamada de Fringe Field Switching LCD, criada pela E Ink Holdings, a mesma empresa que desenvolveu a tecnologia de tela do Kindle.

As assessorias de imprensa da Amazon e da Quanta se recusaram a comentar os rumores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares