Tablet

11/05/2011 14h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Telas com atualização do Symbian^3 vazam em site da Nokia na Alemanha

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Nokia pode estar mais interessada atualmente em sua parceria com a Microsoft para equipar seus smartphones com o Windows Phone 7, mas não significa que ela abandonou de vez o Symbian^3. Prova disso é que a filial alemã da empresa finlandesa de celulares acabou postando “sem querer” imagens dos modelos C7 e N8 com o que seria a próxima atualização do sistema operacional carente e preterido trazendo algumas novidades.

Nokai N8 com o novo Symbian (Foto: Divulgação)Nokai N8 com o novo Symbian (Foto: Divulgação)

Uma delas são os widgets, que podem ser instalados livremente na tela inicial. O recurso estava planejado para chegar com a atualização PR 2.0 Anna, mas acabou não acontecendo como previsto. Até a atual versão do Symbian não era possível modificar a aparência da ferramenta, que apresentava tamanho fixo e ainda tinha número limitado.

Se as imagens postadas pela Nokia da Alemanha estão corretas, conforme afirmou o site GSM Arena na terça-feira (10), a atualização do sistema operacional permitirá que o usuário redimensione um determinado widget para poder dar mais espaço para outros mais importantes. Afinal, não é todo mundo que se importa mais com o feed do Facebook do que com notícias sobre o mercado financeiro, por exemplo.

O problema com tudo isso é que há uma grande chance de ser apenas mais um caso de mau uso do Photoshop para “enfeitar” imagens de divulgação. O GSM Arena não acredita nisso e coloca fé em uma atualização que possa deixar a tela inicial do Symbian^3 mais útil para os usuários, alegando que seria uma diferença muito pequena nas fotos que não faria diferença para o consumidor. Para dar mais credibilidade ao rumor, o site alemão já retirou as imagens do ar.

De qualquer forma, a próxima atualização do sistema está sendo chamada de PR 3.0 Belle e deverá começar a ser liberada no terceiro trimestre do ano, entre julho e setembro. Mesmo assim, é importante ser cético, já que a Nokia não disponibilizou amplamente o update PR 2.0 Anna. E vai saber se a gigante finlandesa realmente não vai se distrair com o Windows Phone, não é?

Via: GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares