Video game

13/05/2011 18h34 - Atualizado em 05/08/2013 12h51

Telltale irá anunciar jogos da franquia The Walking Dead e Jurassic Park durante a E3

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

A E3, principal evento relacionado ao mercado de games mundial, está cada dia mais próxima, acontece de 7 a 9 de junho em Los Angeles, Estados Unidos. E enquanto todos prestam atenção e aguardam para ver a revelação de GTA V ou de um novo jogo da franquia Zelda, existe uma empresa que sem fazer muito barulho promete grandes anúncios. Essa empresa é a Telltale Games

Deve ser muito difícil ser um estúdio independente. Sem muito dinheiro disponível, ou então sem contar com o apelo de marketing de grandiosos títulos. Um estúdio pequeno como a Telltale Games tem que lutar para promover seus ambiciosos títulos no mercado. Sem dúvida nenhuma o estúdio está fazendo um ótimo trabalho com o modelo de negócios de distribuição por episódios de jogos como Back to The Future, Monkey Island e o novo Hector Badge of Carnage, eles não só asseguraram grandes franquias da história dos games, como também têm em mãos ótimas franquias do universo dos quadrinhos e TV. 

Esta semana, a Telltale fez grandes anúncios sobre as novidades que ela irá apresentar na E3. Além de um já esperado novo episódio de Back to the Future e informações sobre um novo Monkey Island que irá chegar para aparelhos com iOS, estão novidades que com certeza irão agradar muita gente. Entre elas novidades sobre o game baseado em The Walking Dead e uma reedição de King’s Quest

Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)

Por estas e outras notícias é que podemos notar que a Telltale aos poucos está crescendo e é difícil manter a curiosidade para saber o que ela fará a seguir. Enquanto esperamos, abaixo estão alguns jogos que poderemos ver durante a E3 deste ano: 

Puzzle Agent 2 – Fãs dos quebra-cabeças de Professor Layton tiveram uma boa surpresa no final do ano passado com o inesperado Puzzle Agent. Com o charmoso estilo de arte de Graham Annabel e o enredo de um filme dos irmãos Coen, Puzzle Agent juntou a solução de intrigantes quebra-cabeças com o cenário de um deserto congelado e assustadores pequenos gnomos causando problemas. Além de anunciar que Puzzle Agent está chegando para a PSN, a Telltale anunciou também que Puzzle Agent 2 já está em desenvolvimento. Os jogadores retornarão para Scroggins em versões para PC, Mac, iOS e PSN muito em breve. 

Puzzle Agent 2 (Foto: Divulgação)Puzzle Agent 2 (Foto: Divulgação)

Jurassic Park – Ainda em desenvolvimento, esta franquia inspirada do clássico filme de Steven Speilberg teve seu lançamento anunciado para abril, mas até agora nada. O jogo já se encontra em pré-venda e mais informações, além de um vídeo inédito com duração de 12 minutos, só serão descobertas durante a E3

King’s Quest – Provavelmente o grande anúncio da feira, quando os representantes da Telltale anunciarem que King’s Quest ganhará uma reedição oficial. A fábula franquia da Sierra, bem como outros amados IPs como Police Quest e Space Quest, por exemplo, estavam esquecidos há anos. Por enquanto não há quase nada de informação sobre o jogo, a não ser que ele será anunciado durante a E3. Fora isso, também nada foi falado se outros títulos da Sierra ganharem uma reedição, resta cruzar os dedos e torcer. 

The Walking Dead (Foto: Divulgação)The Walking Dead (Foto: Divulgação)

The Walking Dead – Este pode não ser surpresa para muitos, o antigo rumor sobre a adaptação da série The Walking Dead está agora nas mãos da Telltale. Em um acordo com a DC/WB, a empresa irá trabalhar para lançar o game até o final deste ano. A série será um jogo de aventura dinâmico, aparentemente focado nos quadrinhos e não muito na série de TV. Pouco se sabe sobre como será a jogabilidade, mais informação serão reveladas, também, durante a E3

Fables – A Telltale irá anunciar também um acordo com a DC e WB, para fazer um jogo baseado na série de quadrinhos adulto sobre um conto de fadas contemporâneo passado em Nova Iorque. Fables é uma série muito agradável e dinâmica, com grande potencial, isso mostra o quanto a Telltale finalmente está se afastando dos jogos com identidade mais familiar.

Mais informações sobre estas franquias e seus jogos serão reveladas durante a E3, no mês que vem, que terá cobertura especial aqui no TechTudo. Fiquem ligados!

 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares