Tablet

03/05/2011 10h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Time fecha acordo com Apple para disponibilizar suas revistas gratuitamente

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Revistas da Time no iPad (Foto: Divulgação)Revistas da Time no iPad (Foto: Divulgação)

Finalmente a novela acabou. Depois de muito se falar em processo e ações legais contra a Apple, a Time - maior editora e revista dos Estados Unidos - finalmente chegou a um acordo com a empresa de Steve Jobs quanto a disponibilização de seus conteúdos no iPad.

A partir de hoje, os assinantes da Time, Fortune e Sports Illustrate poderão acessar gratuitamente, através dos aplicativos para iPad, o conteúdo das revistas e terão a possibilidade de imprimir tudo, sem gastar nada mais que a assinatura e o acesso à rede. Até o final da semana passada, era necessário pagar para poder visualizar as matérias das revistas, o que gerou um desconforto entre a editora e seus assinantes.

De acordo com a matéria do Wall Street Journal, o acordo vem em um momento complicado para a Time. Inc, que tem enfrentado queda na receita de suas publicações. Além de uma indefinição quanto ao novo posicionamento da marca no mercado, algo que ainda deve ser acertado pela Time Warner, que nada mais é que a dona da editora.

Aliás a empresa tem investido pesado para o reposicionamento da marca como um todo no mercado dos EUA e mundial, algo que, segundo o WSJ, gira em torno de US$ 900 milhões.

A revista People, concorrente direta de algumas publicações da Time, já havia tomado medida semelhante a essa há tempos atrás, mas com a diferença de ser necessário pagar pelo aplicativo que fazia a autenticação dos assinantes ao conteúdo da revista.

Via: Wall Street Journal e Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares