Internet

11/05/2011 10h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Tumblr lança botão de compartilhar igual ao Twitter e Facebook

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Tumblr recentemente ganhou a mesma função de outras redes sociais como Twitter e Facebook. O serviço acaba de apresentar um botão para compartilhar conteúdo no próprio site, esse botão é projetado para permitir que os editores de conteúdos de toda a web possam interagir melhor com a comunidade do Tumblr.

O Tumblr Button deve começar a aparecer em vários sites daqui a alguns dias. No entanto, se você está achando que ele vai ser igual ao botão do Facebook e do Twitter, você está levemente enganado. O botão tem o mesmo objetivo, que é compartilhar, porém ele tem funções significativamente mais avançadas.

Botão de compartilhamento chega ao Tumblr (Foto: Reprodução)Botão de compartilhamento chega ao Tumblr (Foto: Reprodução)

Independente da opção que você escolher, esse botão lhe permitirá compartilhar conteúdo com cerca de 16 milhões de usuários no Tumblr. Se você optar pela opção avançada, ela vai permitir que você personalize a forma como o conteúdo será exibido no site, se vai ser com um paragráfo em especifico ou um resumo. Na opção avançada também é possível embutir imagens e vídeos. Os botões, tanto na versão simples quanto na avançada, podem trabalhar em PHP, Ruby e Javascript.

Se você possui um site e quer integrar o botão do Tumblr nele, vá para essa página de documentos do Tumblr, nela o serviço lhe mostra como fazer isso. O botão é versátil o suficiente para aparecer em qualquer lugar de um site, seja no final dos artigos ou ao lado, acompanhando o rolamento da página.

O Tumblr possui cerca de 26 milhões de visitantes por mês no mundo inteiro, segundo a comScore. Atualmente existem mais de 5 bilhões de mensagens no Tumblr e 18 milhões de blogs. Esse botão de compartilhar deve aumentar o número posts no blog, sem mencionar que o tráfego também deve ficar maior.

Via: TechCrunch
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares