Internet

11/05/2011 18h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Twitter anuncia início da tradução para português e pede ajuda a voluntários

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Twitter anunciou hoje que os usuários que tiverem um tempinho livre na rede social já podem contribuir para a tradução do site para o português. A ferramenta já estava ativada para quem quisesse ajudar na tradução para outros idiomas, mas somente hoje o português entrou na lista.

Twitter (Foto: Divulgação)Twitter (Foto: Divulgação)

Para se candidatarem na tradução, os usuários da rede precisam acessar o centro de tradução do site e concordar com os termos. A partir daí, basta escolher qual parte do site ou dos aplicativos ele quer ajudar a traduzir e começar. Usuários podem tanto escolher uma tradução já inserida previamente ou podem sugerir novas traduções.

Segundo o centro de tradução, boas partes do Twitter já estão traduzidas completamente, como os aplicativos para Android e iOS, a área de ajuda e a versão móvel do site. As partes que menos estão traduzidas até agora e que devem receber o maior foco dos usuários são a versão web do Twitter (com 20% de tradução até agora) e a sessão de anúncios do site (que tem pouco mais de 3% traduzido).


Atualmente o Twitter está disponível em várias línguas além do inglês, como o russo, coreano, italiano, espanhol e a grande maioria deles foi traduzida usando essa ferramenta de tradução. O Twitter avisa, no entanto, que a tradução do site cobre não só o Brasil mas também outros países de cultura portuguesa.

Via: Blog do Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares