Sistemas Operacionais

20/05/2011 10h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Ubuntu ganha programa leve e de multi envios para arquivamento de dados em nuvem

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Unity (Foto: Reprodução)Unity (Foto: Reprodução)

Se assim como eu, você é um (bastante satisfeito) usuário do Ubuntu para Linux, saiba que acabamos de ganhar mais um ‘presente’ em forma de utilitário para esse sistema operacional. Com o Dropbox Share é possível hospedar e compartilhar seus arquivos em uma ‘nuvem de dados’ - uma forma de armazenamento remota e virtual -, da mesma forma proporcionada pelos já bastante famosos Dropbox e o nativo Ubuntu One.

Seguindo um padrão do Linux, de possuir programas de tamanho pequeno e leves, o Dropbox Share permitirá que você guarde seus arquivos de forma fácil, rápida e segura em um HD virtual com apenas alguns cliques.

Esse serviço possui vantagens em relação a seus concorrentes, como a possibilidade de envio de mais de um arquivo simultâneamente e de pastas. Para isso, basta clicar sobre o arquivo desejado com o botão direito e selecionar a opção ‘Scripts’ e depois ‘Dropbox Share’ para fazer upload dele para sua pasta de registros, chamada ‘Public Folder’, como demonstrado na imagem abaixo.

Dropbox Share para Ubuntu (Foto: Reprodução)Dropbox Share para Ubuntu (Foto: Reprodução)

Obviamente, por mais leve e rápido que seja o programa, a velocidade de upload e download de dados dependerá da velocidade de sua conexão.

O Dropbox Share possui também um aplicativo que o integra à nova interface do Ubuntu 11.04, a Unity, bastante parecido com o já implementado por seu concorrente quase homônimo, o Dropbox. Simples e útil, ele aloca um ícone do Dropbox Share no launcher do Unity, facilitando seu acesso a usuários que utilizam interface touchscreen ou (principalmente) àqueles que realizam suas operações via mouse.

Se você se interessou pelo Dropbox Share e gostaria de compará-lo a seus equivalentes Dropbox e Ubuntu One, faça o download desse bem vindo programa de armazenamento em nuvem aqui.


Via: LifeHacker
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares