Fabricantes

20/05/2011 17h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Uncharted NGP se passará antes de Drake's Fortune

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Não raro, jogos para portáteis ganham versões de franquias famosas, mas acabam relegadas a tramas paralelas ou capítulos agregados à história original. É o caso de God of War, que ganhou uma prequela, Chain of Olympus, além do Ghost of Sparta, que passou entre o primeiro e segundo episódios. É também o que acontece com Uncharted para o vindouro Next Generation Portable (NGP) segundo a desenvolvedora Bend Studio afirmou nesta sexta-feira (20) a um fórum especializado. 

Uncharted NGP (Foto: Divulgação)Uncharted NGP (Foto: Divulgação)

Após Christophe Balestra, co-presidente da Naughty Dog, ter afirmado na quarta-feira a um site francês que o game teria a história situada entre os dois primeiros episódios da saga de Drake, Arne Meyer, gerente de comunidade da produtora, desmentiu o patrão. “Christophe se enganou”, disse no fórum NeoGAF

Na verdade, o game para o sucessor do PSP tem o enredo se passando antes do primeiro Uncharted, mas não é exatamente uma prequela. “O Bend Studio é realmente a melhor fonte para qualquer informação relacionada ao game Uncharted NGP, mas eu não pude resistir a me intrometer e mencionar que a história dele se passa antes de Drake’s Fortune (e não uma prequela)”, disse. 

Parece confuso? Meyer explica: “A razão pela qual estamos fazendo essa distinção é que não é algo que culmina diretamente na história de Drake’s Fortune, o que muitas pessoas iriam esperar se você a chamar de ‘prequela’”. Mas também não é um enredo ou universo paralelo, então cabe a você (e à equipe de marketing da Sony) decidir como chamar o roteiro do game. 

Uncharted NGP, como afirmou (desta vez corretamente) Balestra nesta semana, terá um andamento ligeiramente diferente das versões para PlayStation 3, já pela natureza portátil, de modo que as pessoas possam jogar um pouco de cada vez. Ainda é o mesmo jogo, mas com menos tiroteio e mais exploração. 

Quando for lançado, o título terá conexão de alguma forma com Uncharted 3, que também será lançado ainda este ano, mas para o PS3. Uncharted NGP está sendo desenvolvido pelo Bend Studio da Sony (em vez da Naughty Dog, como ocorre no console), a mesma responsável por Resistance: Retribution para PSP, e deverá contar com as cenas em animação com captura de movimentos de atores assim como as versões maiores. 

 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares