Fabricantes

13/05/2011 11h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Update do Office Web Apps apresenta novas funções

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

O Office Web Apps é um serviço online da Microsoft que concorre diretamente com o Google Docs. Foi lançado em junho de 2010 e funciona como um complemento a suite de escritório Microsoft Office. Recentemente, a empresa fez uma pequena atualização no serviço.

Office Web Apps (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Office Web Apps (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

A atualização engloba o PowerPoint Web App e o Excel Web App, que foram otimizados para o Internet Explorer 9. No PowerPoint Web App, agora é possível trocar o tema da apresentação dentro do documento – e não apenas no assistente antes da criação, como era feito antigamente.

O Excel Web App trouxe boas mudanças. Agora será possível adicionar, excluir ou renomear pastas dentro de uma planilha. Além disso, a atualização inclui a soma automática de valores e o assistente de fórmulas ficou mais fácil de entender – um enorme ponto positivo, principalmente para os que utilizavam fórmulas do Excel Web App mas ficavam perdidos porque o assistente não fornecia nenhuma ajuda. O último ponto, inclusive, foi criticado no comparativo com o Google Docs do TechTudo e fez o serviço da Microsoft perder pontos.

Apesar de as atualizações facilitarem muito a vida de quem não tem uma instalação do Microsoft Office por perto, o Office Web Apps ainda sofre com a falta de alguns recursos, como notas de rodapé, cabeçalho, rodapé e editor de equações, o que o Google Docs já possui há muito tempo. Por esse motivo, o Office Web Apps funciona apenas como um complemento, não servindo como substituto ao Office.

Via: Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares