Sistemas Operacionais

03/05/2011 11h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Versão ilegal de Enduro chega ao iOS esta semana

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Dirigir em diferentes condições, principalmente de clima, não é um problema que preocupa só os motoristas do “mundo real”. Jogadores e fãs de games de corrida têm tido várias opções ao longo dos anos em simuladores, mas devem agradecer ao precursor do formato: Enduro, de 1983, lançado para o Atari 2600

O clássico Enduro (Foto: Reprodução)O clássico Enduro (Foto: Reprodução)

O objetivo do jogo era bem simples: ganhar a corrida e o direito de participar da próxima. Mas a grande sacada era que o jogo apresentava efeitos aleatórios de clima, que mudavam a jogabilidade de cada pista, como neve, neblina e chuva. Dentro das limitações do sistema, o jogo era bastante fiel à necessidade de atenção que as condições da pista exigiam. 

A desenvolvedora independente Nemo Games está desenvolvendo ports do clássico para iPhone, iPod Touch e iPad, e promete manter o visual minimalista e a movimentação rígida do original. Por outro lado, como é padrão nos games de corrida para os gadgets, os controles foram atualizados para suportar o giro do aparelho nas mãos para fazer as curvas. 

A parte mais interessante é que a Nemo Games, na verdade, não possui os direitos sobre o jogo, que estão hoje em posse da Atari e da Activision, responsáveis pela adaptação do jogo para diversas plataformas nos últimos anos.  

Um representante da empresa chegou a admitir o problema, mas alega que outras versões de jogos do Atari para iOS também foram disponibilizados para venda e download sem autorização. Veremos. 

O que significa que esta versão, que estará disponível a partir de 5 de maio na App Store, pode ser tirada do ar a qualquer momento. Baixe o mais rápido possível. 

Via Touch Arcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares