Jogos de RPG

13/05/2011 13h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Vídeo revela sistema de Seguidores no Diablo III

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Um vídeo que supostamente vazou da Blizzard Entertainment da Coréia acabou revelando o novo sistema do Diablo III: os Followers. Os Seguidores basicamente são personagens controlados pelo computador que podem ser contratados pelo jogador para ajudar nas batalhas através do mundo de Sanctuary. Depois de contratar um Seguidor os jogadores podem customizá-lo com itens, como armas e armaduras. 

Enchantress no Diablo 3 (Foto: Kotaku)Enchantress no Diablo 3 (Foto: Kotaku)

O sistema já existia no Diablo II e na ocasião levava o nome de mercenários. Já havia sido anunciado anteriormente que eles estariam no novo jogo da série, mas como o sistema vai funcionar ainda é uma incógnita. 

Pelas revelações do vídeo é possível perceber que no Diablo III os seguidores tiveram a customização aperfeiçoada. Basicamente existem três tipos de Seguidores, Enchantress (uma espécie de Feiticeira), Scoundrel (Trapaceiro), o Templar (Templário). Cada um deles tem seu próprio estilo de jogo, e suas hablilidades serão divididas em tiers, ganhando uma nova habilidade a cada cinco níveis. O jogador poderá escolher uma habilidade daquele tier para seu Seguidor. 

Aparentemente os seguidores poderão usar, além da armadura, um amuleto e dois anéis, com alguns equipamentos desbloqueados conforme o Seguidor sobe de nível. A tela do personagem também vai exibir o valor de armadura, o dano, a vida e as resistências: Cold,Fire, Lightning, Poison, Holy (apenas para Enchantress), e Arcane (apenas para Templar eScoundrel). 

O vídeo não foi confirmado pela Blizzard, e não há informações sobre o assunto no site oficial.
Diablo III ainda não tem data de lançamento, mas a Blizzard Entertainment já declarou que está fazendo de tudo para lançar o jogo ainda este ano. A fase de testes já tem data de lançamento e está programado para o início de julho.

 

 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares