Internet

20/05/2011 10h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

WahWah: escute música por stream e compartilhe com seus amigos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Imagine ser capaz de conseguir transmistir ao vivo suas músicas diretamente do iPhone para outras pessoas que estão próximas a você, seria fascinante não? Felizmente Philipp Eibach pensou nisso e desenvolveu um serviço inteligente para realizar isso.

O nome do serviço é Wahwah.fm, com ele os usuários poderão ouvir e transmitir suas músicas ao mesmo tempo. Isso significa que outros usuários poderão sintonizar na sua transmissão e ouvir as canções. É como se você tivesse a sua própria rádio portátil no seu smartphone, que poderá ser transmitida de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a internet.

Aplicativo será lançado ainda este semestre (Foto: Divulgação)Aplicativo será lançado ainda este semestre (Foto: Divulgação)

O Wahwah.fm lembra bastante o Foursquare, pois você também vai poder fazer uma espécie de check-in na playlist de alguém e comentar ou compartilhar com seus amigos.

O aplicativo transmite as suas músicas pelo Soundcloud e permite que você adicione amigos e visualize a playlist de outras pessoas. Você também poderá enviar mensagens para outros usuários e visualizar o número de ouvintes que você tem durante uma transmissão.

Enquanto você transmite as suas músicas, o aplicativo colocará a sua localização em um mapa para que as pessoas que estão perto de você possam ouvir a sua transmissão. No entanto, isso não impede que você escute o que uma pessoa está ouvindo em outro páis. Na verdade, isso é bastante interessante, pois você poderá descobrir o que as pessoas estão ouvindo em todos os cantos do mundo. Dessa forma, é possível explorar várias gostos musicais diferentes, das mais diversas culturas.

O Wahwah.fm será lançado para iPhone ainda neste semestre e uma versão para Android ainda não foi anunciada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares