Sistemas Operacionais

03/05/2011 10h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

WeTap, um aplicativo para Android que localiza bebedouros públicos

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Os serviços de geolocalização estão cada vez mais presentes na sociedade. Com ele, qualquer aplicativo de celular integrado a um GPS pode te achar no mundo e informar o que há perto de você. Pode ser restaurantes, farmácias, pontos de internet gratuita ou lojas com promoções, tudo pode ser informado.

O The Pacific Institute, em parceria com a Google, vai lançar um aplicativo para Android chamado WeTap. Sua função é identificar, primeiramente na cidade de Berkeley, todos os pontos onde há bebedouros públicos disponíveis.

Bebedouros opublicos serão cadastrados no WeTap. (Foto: Divulgação) WeTap para beber água. (Foto: Divulgação)

A intenção é que seja criado, nos Estados Unidos, um mapa nacional de todos os bebedouros públicos. No aplicativo, será possível comentar sobre cada bebedouro, além de subir fotos. O sistema tem conexão com outras redes sociais, facilitando a disseminação do aplicativo entre usuários.

Para usar a ferramenta é necessário ter uma conta no Gmail para fazer o login e uma conta no Picasa para subir as fotos. Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes com voluntários previamente escolhidos pela ONG, que estão cadastrando os bebedouros de Berkeley e testando as funcionalidades.

A intenção é que, quando o aplicativo estiver disponível para os EUA e depois para o mundo, esteja tudo funcionando perfeitamente. Independente do país que seja usado, essa ideia é muito boa, principalmente para parques públicos, onde pessoas se exercitam e precisam sempre repor as energias bebendo água.Via: Pacinst

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares