Internet

20/05/2011 10h57 - Atualizado em 07/08/2013 13h41

WordPress não dá mais suporte ao Internet Explorer 6

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
WordPress terá nova interface. (Foto: Divulgação)WordPress terá nova interface. (Foto: Divulgação)

A equipe de desenvolvedores do WordPress anunciou a primeira versão Beta do WordPress 3.2. A maioria das alterações estão focadas no desempenho da plataforma, os desenvolvedores afirmam que os usuários irão perceber quão mais suave e rápida essa versão está se comparada as outras. E, para ter um desempenho melhor, foi necessário acabar com o suporte para o Internet Explorer 6.

Essa é uma boa atitude do WordPress, afinal, eles sabem que pessoas que usam navegadores desatualizados como o IE6 poderiam estar contribuindo para uma web mais limpa, sem mencionar mais segura.

Os desenvolvedores afirmam que isso tem exigido cada vez mais “gambiarras” no código, deixando-os cada vez mais complexos, para fazer com que alguns recursos funcionem em um navegador que já tem cerca de 10 anos de idade. Não é à toa que a Microsoft já está fazendo uma contagem regressiva para a extinção do IE6.

Requisitos para ser usado

Com essa atualização, assim que você efetuar o login na página administrativa do seu site usando um navegador desatualizado, um alerta irá aparecer e fornecendo links para os navegadores mais atualizados. Além disso, a nova versão do WordPress exigirá no mínimo que você use PHP 5.2.4 e MySQL 5.

A nova versão do WordPress virá com várias novidades, incluindo um novo tema padrão, interface aprimorada e reformulação na edição de textos em tela cheia. Você pode baixar a versão beta da versão 3.2 do WordPress clicando aqui. Mas é altamente recomendável que você rode em áreas específicas para testes. A versão final deve ficar disponível para download até o final de junho desse ano.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares