Sistemas Operacionais

15/06/2011 14h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Airis lança GPS baseado em tecnologia Wi-Fi em homenagem ao piloto Ayrton Senna

Luiza Baptista
por
Da redação

Um grande esportista pode fazer uma nação inteira se apaixonar por uma modalidade. O brasileiro Ayrton Senna deixou o país aos seus pés com o carisma e o talento que apresentava nas pistas. Campeão mundial de Fórmula 1 três vezes, o piloto entrou no hall de personalidades esportivas junto a nomes como Pelé e Maria Lenk.

GPS em homenagem ao Ayrton Senna (Foto: Divulgação)GPS em homenagem ao Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

A Airis colocou toda paixão dos brasileiros pelo automobilismo e pelo piloto em uma GPS em homenagem a Senna. Nada mais propício para relembrar uma história de vitórias na pista. Esta é uma edição limitada e numerada do produto, um verdadeiro item de colecionador. O Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental administrada pela família do piloto, receberá 100% dos royalties obtidos com as vendas.

O Airis Ayrton Senna possui tela de cinco polegadas com resolução 800 x 480, pesa 190g, tem 256MB de memória RAM, conectividade Wi-Fi e opera com sistema Android 2.1. O software de navegação é o Airis Navigation 2011 – que possue mapas 3D -, a bateria dura cerca de 2h e o produto ainda reproduz vídeos, fotos e músicas.

Além disso, o GPS possui conteúdo exclusivo, que é atualizado semanalmente de forma gratuita. São informações sobre atividades culturais (cinema, teatro e show) e alerta de radares. O produto é acompanhado por cabo USB, suporte de ventosa, manual de usuário, livro institucional, carregador veicular, carregador de parede e berço para o GPS.

A diferença deste GPS para outros tantos é a conectividade Wi-Fi, que possibilita o acesso à internet, às redes sociais e aos e-mails. “Com a conectividade à rede sem fio, inauguramos uma nova categoria de GPS no Brasil que permite ao motorista estar conectado com suas atividades diárias”, acredita Claudio Galante, diretor executivo da Airis.

Cúpula que envolve o GPS da Airis (Foto: Divulgação)Cúpula que envolve o GPS da Airis (Foto: Divulgação)

O comprador deve se sentir um verdadeiro campeão ao adquirir o produto, já que ele vem em uma cúpula de acrílico semelhante à que guarda os prêmios de Fórmula 1.

A história do piloto que deixou uma nação inteira saudosa de grandes manobras e corridas acompanha o produto. O livro conta a trajetória de Ayrton, suas 41 vitórias, 65 pole positions e três campeonatos mundias, e apresenta uma seleção de fotos especiais. Além disso, o GPS traz um vídeo sobre o Instituto Ayrton Senna, que tem como objetivo levar educação a crianças e jovens.

O Airis Ayrton Senna deve ser vendido por R$ 1.299 nas lojas conveniadas (Fast Shop, FNAC, Saraiva, Colombo e e-commerce).
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares