Video game

16/06/2011 11h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Analista comenta queda das ações da Nintendo e Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou na E3 2011 o sucessor do Nintendo Wii, o console com controle em formato de tablet, Wii U, as ações da Nintendo entraram em queda livre, perdendo 10% de seu valor nos dois dias seguidos à revelação, deixando-as no nível mais baixo desde 2006. Um analista do mercado comentou a respeito.

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Jesse Divnich, da companhia de pesquisas EEDAR, constantemente fala sobre a indústria de jogos, enquanto nem sempre correto, traz alguma base para que tire-se algumas conclusões e teorias possam ser traçadas. Ele comentou sobre o Wii U:

“O retorno da comunidade de desenvolvedores e lojas tem sido universalmente positiva. O único porém que eu prevejo é a probabilidade de conversões de jogos hardcore de alta qualidade para o Wii U. Seria ótimo ver Battlefield e Assassin’s Creed no Wii U, mas vamos ser honestos, o jogador hardcore não vai quebrar seu hábito e comprá-los num console Nintendo“, disse Jesse.

E continuou: “Eu só posso esperar que a Nintendo recomende fortemente (e ajude) as publicadoras em criar conteúdo verdadeiramente original para o console”.

Sobre a queda das ações e a reação dos investidores, comentou: “Eu quase me pergunto se eles erraram de novo. Pessoalmente, eu acho que sim. Investidores acreditam que o Wii U pode ter uma sobreposição competitiva com a plataforma portátil 3DS, já que ambos são portáteis dentro de casa. Adicionalmente, a falta de clareza sobre data de lançamento, preço e especificações técnicas não ajudou na confiança dos investidores”.

Via GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares