Jogos de ação

16/06/2011 16h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Após lançamento do Rage, equipe se dedicará ao Doom 4

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Em desenvolvimento desde meados de 2008, o Doom 4 ainda terá um longo caminho a ser percorrido até seu lançamento, mas se você é um dos que está ansioso para ver o que a id Software será capaz de entregar com o jogo, saiba que o próprio John Carmack garantiu que ele e toda a sua equipe se dedicarão completamente ao FPS assim que o desenvolvimento do Rage estiver concluído.

Doom 4 (Foto: Divulgação)Doom 4 (Foto: Divulgação)

“Assim que o Rage for lançado, a equipe principal irá começar a fazer as coisas acontecerem no projeto Doom 4. Eu e os programadores de sistema ficamos muito tempo no Rage. Iremos nos juntar a equipe do Doom e muitos recursos irão migrar para lá também e esse é um aspecto necessário e fundamental de ser uma companhia grande; isso nos dá a habilidade de migrar pessoas entre projetos porque isso era algo que estávamos sentindo a pressão antes.

Ele continua: "Se você tem 50 pessoas trabalhando num projeto, não é proveitoso ter todas elas já no primeiro dia; você realmente irá querer ter uma equipe pequena construindo as coisas. Então, no final, podemos ter 100 pessoas na equipe.”

Carmack explicou ainda porque o novo Doom rodará a 30 quadros por segundo, enquanto que o Rage será capaz de exibir o dobro. Segundo ele, com a qualidade gráfica que os jogos terão, ter 30 inimigos na tela ao mesmo tempo e exibindo 60 quadros por segundo seria inviável. Porém, como essa quantidade de personagens só acontecerá no modo para um jogador, quando formos jogar o multiplayer do Doom 4, a taxa de quadros será a mesma do Rage.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares