16/06/2011 12h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Artista cria mouse steampunk

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Rotobotmouse (Foto: Divulgação)Rotobotmouse (Foto: Divulgação)

Poucos usuários compram seus computadores de forma impulsiva, sem saber exatamente suas especificações e modelos de hardware. Além disso, boa parte ainda estuda e avalia quais tipos de dispositivos de entrada estão mais de acordo com suas necessidades e, porque não, gostos.

E não é difícil ter opções se você for um gamer ou fã de alguma série de TV ou filme famoso: há milhares de teclados e mouses customizados. Mas como ficam os fãs de, por exemplo, steampunk? Para quem não conhece, steampunk é um subgênero de ficção científica em que invenções tecnológicas são criadas antes do que usualmente acontece em nossa realidade. Como pode ser visto em filmes como Wild Wild West, A Liga Extraordinária e em obras de autores como Julio Verne, H.G. Wells, Mark Twain e outros.

De certa forma, foi isso que o artista Aaron Ristau criou: um mouse com visual moderno-retrô que parece movido a vapor (steam): o Rotobotmouse.

Tecnicamente falando, não há muito mistério na confecção do Rotobotmouse. Sua carcaça metálica confeccionado à moda steampunk é acoplada a um mouse sem fio da Logitech. Os botões de comando esteticamente modificados funcionam precisamente a partir dessa integração. Como em qualquer mouse sem fio, esse funciona com pilhas AA e o acesso a elas é feito pela base do dispositivo.

Em seu site, Aaron expõe quais modelos ainda estão disponíveis e informa aos clientes as formas de pagamento. O Rotobotmouse está disponível em algumas cores e tipos de invólucros metálicos e custa $180. É caro para os patamares de um mouse comum, nem tanto levando-se em conta que é uma obra de arte, especialmente para fãs de steampunk.


Via: RedFerret
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares