15/06/2011 13h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Avião transparente da Airbus pode ser lançado até 2050

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Já imaginou poder viajar em um céu lindo e estrelado no teto do avião que você está abordo? Este sonho para alguns deve se tornar realidade já no ano de 2050. Antes que você comece a pensar que o projeto foi idealizado por um designer revolucionário sem qualquer credibilidade com as companhias aéreas, na verdade, este é um projeto da Airbus, a mesma empresa responsável pelo maior avião comercial do mundo, o A380.

Avião transparente. (Foto: Divulgação)Avião transparente. (Foto: Divulgação)

De acordo com o projeto, o avião será separado em duas partes, uma delas terá as laterais e o teto transparente e acomodará tanto a classe executiva quanto a econômica, além de um bar com todo tipo de bebida no centro da aeronave, para promover o encontro entre passageiros.

O problema é que quando o avião for decolar ou pousar, é recomendado a utilização de vendas nos olhos, como aquelas de dormir. Além disso, as paredes da aeronave podem mudar de acordo com as condições de luz e informações podem aparecer nas janelas em forma de holograma, além de alguns jogos que podem ser curtidos com o calor do corpo de cada passageiro.

A tecnologia para criar o teto e paredes transparentes ainda não existe, mas se a empresa já pensando nesta possibilidade, deve haver alguma coisa em mãos. Imagine o quão lindo deve ser o céu estrelado de uma noite, e a lua no canto, mas ao mesmo tempo o horror que deve ser o sol fritando seu rosto enquanto você tenta dormir.

Via: Geekologie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares