24/06/2011 15h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Cachorro que perdeu as quatro patas ganha próteses biônicas para voltar a andar

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

As aplicações da robótica podem ser vistas em diversos segmentos como indústria, desativação de bombas e até a arte, mas essa aplicação que vamos falar no artigo surpreende e dá esperanças àqueles que têm animal de estimação em casa que não tenha algum membro.

Cão com prótese (Foto: Incredible Features)Cão com prótese (Foto: Incredible Features)

Naki’o foi um cãozinho que viveu com muito sofrimento: sua mãe faleceu, ele foi abandonado pela família que o criava e enquanto era filhote, teve as suas 4 patas amputadas depois que foram congeladas, após ficar preso em uma parte com muito gelo, depois de um inverno rigoroso.

Porém, um veterinário chamado Christie Tomlinson, que necessitava de uma companhia para o seu outro cão chamado Jack Russell, ficou com muita pena de Naki’o e arrecadou fundos para que arrumasse uma prótese para ele. O seu entusiamo foi tão contagiante que ortopedistas especializados em animais domésticos da Orthopets fizeram o trabalho de graça.

Naki’o teve dificuldades, inicialmente, para se adaptar com a sua nova prótese, mas depois de pouquíssimo, tempo já estava andando. Essa nova prótese permite que ele corra, pule, brinque com o seus irmãos e que até nade. Veja o vídeo de Naki’o com a nova prótese:


A prótese foi feita pelo cientista Martin Kaufmann, fundador da Orthopets, que criou a prótese especial para animais.

Via Incredible Features

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laura Cristina
    2011-06-25T03:47:53

    UAUUUU! Coisa mais lindaaa! Todo feliz, correndo e brincando! Muito fofo! Parabéns à essas pessoas (anjos divinos) que salvam vidas! Emocionante! Realmente essa matéria nos faz acreditar que a humanidade ainda tem salvação, ainda tem jeito! Que Deus os abençoe(os animais e os homens)! :D

  • Joijoijio
    2011-06-25T02:52:00

    TRISTE EMOCIONADO FELIZ ORGULHOSO td isso só com essa materia ... parabens (Y) noticias como essa faz um bem danado

  • Fabio Teixeira
    2011-06-24T23:36:06

    Isso sim faz vale à pena na nossa vida. Com tanta gente ainda pensando em salvar, construir e valorizar a vida, nos faz pensar que realmente vale à pena. Sinto muita pena dos políticos ladrões que desviam dinheiro da saúde, ou que usam de problemas sociais para se elegerem e manterem seu status. parabéns pela reportagem.

  • Tatiana Sousa
    2011-06-24T21:48:00

    Nossa fiquei emocionado com o relato da história desse cãozinho e ao mesmo tempo muito feliz, por ter certeza que a humanidade, ou melhor, o ser humano racional tem bondade e amor no coração por outros seres vivos criados por Deus...

  • Nádia Tossin
    2011-06-24T20:12:38

    Que bacana....isso me deixa feliz!Saber que tem seres humanos que se preocupam com quem nos dá tanta alegria!Que nos recebem em casa sempre felizes!Papai do cêu abênçoe essas pessoas!

  • Rossana Bernasconi
    2011-06-24T18:55:01

    Maravilhoso. Este veterinário escolheu a profissão certa. Ele é sensível e bom. Os animais são seres em evolução, são nossos companheiros de existência. Trabalho incrível. Parabéns.