Jogos de aventura

23/06/2011 17h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Compositor da Nintendo comenta sobre Ocarina of Time e Skyward Sword

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos maiores gênios trabalhando na Nintendo nem sempre é mencionado na grande mídia, como acontece com Shigeru Miyamoto, criador de The Legend of Zelda, mas ele é parte essencial de vários desses produtos. Koji Kondo, compositor de alguns dos temas mais memoráveis dos jogos da empresa, comentou um pouco sobre suas músicas preferidas em Ocarina of Time e também falou um pouco sobre o novo capítulo, Skyward Sword.

O compositor falou em uma entrevista para o site Original Sound Version, quando foi perguntando qual seria sua música preferida do clássico, agora relançado para o Nintendo 3DS, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Na verdade, perguntaram com qual música ele mais se conecta. Respondeu:

“É muito difícil escolher uma única música, mas eu acho que a imagem da música tema do The Legend of Zelda original flui fortemente através dos outros jogos na série. E também, isso é um pouco embaraçoso, mas as músicas que eu realmente acho que são boas são as músicas breves como Hyrule Castle Courtyard, Mini Game e Potion Shop, porque eu realmente acho que elas combinam com as atmosferas desses locais”.

Sobre The Legend of Zelda: Skyward Sword, o entrevistador pediu várias informações, sobre quem estava por trás das músicas do jogo, quais os instrumentos Koji Kondo utilizou para gravar, se haveria músicas orquestradas ao vivo como a que a equipe trabalhou durante a produção de Super Mario Galaxy.

“Nosso próximo título, Skyward Sword, também tem uma vasta variedade de músicas impressionantes, e tem novos elementos musicais na jogabilidade. Hajime Wakai está no comando da música, mas eu também participei em criar músicas. Minhas ferramentas de composição são um piano eletrônico e um Mac. Nós usamos orquestras para algumas músicas diferentes quando nós sentimos que fazê-lo é apropriado”, respondeu o compositor.

Via Original Sound Version e GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares