Video game

16/06/2011 16h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Conheça as intimidades do Nintendo Wii U

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Por algum motivo, a Nintendo foi tímida na hora de mostrar a verdadeira face do novíssimo Wii U durante a apresentação da empresa na E3, em Los Angeles, Estados Unidos, na semana passada. O controle foi bastante alardeado, inclusive podendo ser manuseado no saguão da feira, mas o console em si ficou cercado de mistérios até que o próprio site da companhia o exibisse em fotos oficiais. Mas tudo isso mudou e nesta quarta-feira (15), quando finalmente pudemos ver o videogame com um pouco mais de detalhes.

Nintendo Wii U (Foto: Inside Games)Nintendo Wii U (Foto: Inside Games)

O site japonês Inside Games conseguiu acesso ao aparelho e resolveu tirar algumas poucas fotos para mostrar o hardware em toda a sua glória. Na verdade nem tanto, já que o Wii U na forma como conhecemos hoje é apenas uma discreta caixinha branca funcionando em modo horizontal, nem de longe parecendo um console robusto como foi o Super Nintendo ou o Nintendo 64, por exemplo.

Mas há indicações de que ele poderá, sim, ser posicionado na vertical: há abas laterais que poderiam servir de encaixe para um suporte. Além disso, é óbvio que estamos ainda falando de um protótipo do Wii U, sujeito a modificações de design, especificações técnicas e qualquer outra coisa que a Big N achar necessária (quem sabe até o nome).

Nintendo Wii U (Foto: Inside Games)Nintendo Wii U (Foto: Inside Games)

Ainda assim, é possível perceber duas coisas pelas imagens: o console tem mesmo uma porta HDMI para exibir imagens em alta definição (até 1080p, segundo o site da Nintendo) e há várias grades de ventilação, o que sugere que o processador e o leitor de discos (capaz de rodar apenas jogos – como o Wii, vale ressaltar) devem gerar muito calor. Justificável, pois a companhia não deve querer ver seu hardware sendo associado a luzes coloridas, como aconteceu com o Xbox 360 (com a luz vermelha da morte) e o PlayStation 3 (com o led em amarelo).

Com controle em forma de híbrido de tablet com joystick convencional, o Wii U promete retrocompatibilidade com o Wii e jogos próprios com gráficos tão bons quantos os apresentados pelos consoles rivais da Microsoft e Sony. Com isso, o aparelho visa uma estratégia muito mais ampla, tentando agradar os gamers casuais e hardcore ao mesmo tempo.

Entre os títulos já anunciados, teremos uma versão de Zelda em HD, Super Mario Bros. Mii e franquias de terceiros como Batman: Arkham City e Assassin’s Creed. O videogame deverá ser lançado pela Nintendo somente em 2012.

Via: Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares