Jogos de ação

16/06/2011 19h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Duke Nukem Forever derruba ações da Take-Two

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após muitos anos em desenvolvimento e um último suspiro que fez com que os fãs acreditassem novamente que Duke Nukem Forever poderia vir a ser um bom jogo, a decepção foi ainda maior do que se esperava. Quem mais sentiu isso foram as ações da Take-Two.

Duke Nukem, um dos maiores "badasses" dos games (Foto: Divulgação)Duke Nukem, um dos maiores "badasses" dos games (Foto: Divulgação)

A cotação das ações da empresa caiu mais 4% essa semana com o lançamento do jogo, chegando ao preço atual de US$ 14,80, totalizando uma queda de mais de 15% desde o meio do mês de Maio. O site que estabelece uma média de notas, o Metacritic, tem Duke Nukem Forever com uma média de aproximadamente 57% no momento, com notas de veículos respeitados que vão tão baixo quanto o 3/10.

Apesar de tudo, a grande expectativa gerada pelo título fez com que ele encarasse uma alta em vendas, dominando muitas estimativas para a semana e o mês de Junho como um todo, o que no entanto não deverá ser uma vantagem, já que haverá uma forte onda de rejeição dos fãs quando descobrirem que o produto que compraram não era exatamente da qualidade que eles esperavam para Duke.

Mas nem só no bombado loiro pode-se culpar a perda das fichas da Take-Two nessa aposta. Outro título públicado pela empresa, L.A. Noire, da Rockstar, falhou em atingir as expectativas de vender pelo menos um milhão, uma espécie de mínimo nos dias de hoje para produtos desse porte, tendo vendido quase novecentas mil unidades, deixando investidores se questionando se há espaço para esse nicho de jogo, comparando-se às cinco milhões do sucesso Red Dead Redemption.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares