15/06/2011 16h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

DXG-018, uma câmera portátil 3D

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os produtos com a sigla 3D possuem a tendência de serem relativamente caros. Mas isso está mudando, e não vai demorar muito tempo onde poderemos comprar uma TV ou gadget 3D sem provocar um buraco em nosso orçamento doméstico. Felizmente, alguns fabricantes se adiantam no processo, e lançam alguns produtos 3D com preços bem competitivos. Mesmo que, ironicamente, você tenha que “pagar um preço” por isso.

DXG-018 (Foto: Divulgação)DXG-018 (Foto: Divulgação)

Um exemplo do que estamos falando é essa câmera digital 3D da DXG. A câmera DXG-018 é uma compacta, bem simples, mas que oferece o valioso recurso de captura de imagens em três dimensões. A câmera tem uma aparência física muito semelhante com a Fujifilm Real 3D (podemos dizer que foi uma “inspiração” da DXG?), e chega ao mercado em cinco cores diferentes, para combinar com os diversos estilos dos usuários.

DXG-018 (Foto: Divulgação)DXG-018 (Foto: Divulgação)

A câmera possui tela de 1,44 polegadas, slot para cartões SD e funciona com duas pilhas AA (e não dava para esperar algo melhor do que isso). Vale aqui observar que, pelas características da câmera, o resultado final não deve ser comparado com outras câmeras de marcas mais famosas, e apesar de não se citar qual é a resolução da câmera, não devemos esperar grandes fotos da DXG-018. A ideia aqui é tirar fotos divertidas, como brincadeira.

Tanto que, para você ver as imagens em três dimensões, você precisa imprimir a foto e colocá-la em uma espécie de moldura de cartão, para obter as imagens tridimensionais sem a necessidade de utilizar uma TV 3D. E isso é bem coerente com a proposta da câmera. Afinal, estamos falando de um produto de baixo custo.

A câmera DXG-018 custa apenas US$ 69,99.

Via Slippery Brick

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares