Jogos de RPG

16/06/2011 10h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Electronic Arts admite que Dragon Age 2 afastou fãs da série

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma coisa que muitas pessoas valorizam é quando alguma outra pessoa ou empresa, admite seus erros. O erro é algo normal na vida dos seres humanos, mas o mais importante é saber admitir que errou e acima de tudo, tentar se redimir com as pessoas. Foi isso que fez a Electronic Arts quando comentou a respeito de Dragon Age 2.

Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, Dragon Age 2 foi um grande sucesso de vendas, mas mesmo assim, afastou a maior parte dos fãs do primeiro jogo, Dragon Age Origins. Tudo isso porque a jogabilidade do segundo título mudou drasticamente, tirando muitos elementos de um verdadeiro RPG e colocando algo mais próximo a um jogo de ação. Quem gostou do de Dragon Age 2, não leve a mal o resto da matéria, mas é verdade.

Segundo Frank Gibeau em entrevista ao site Eurogamer, os produtores do jogo ficaram desapontados com as respostas dos fãs, pois eles queriam que eles estivessem tão entusiasmados quanto eles no momento que Dragon Age 2 foi lançado. Mas admitiram que tentaram inovar e fazer coisas diferentes no sistema de combate, e com a maneira de contar a história.

A mudança serviu como uma faca de dois gumes, atraindo vários novos fãs ao jogo e também afastando muitos outros fãs do primeiro jogo. Tais fãs não gostaram das inovações que fizeram e estão resolvendo isso no próximo título da série. Enquanto isso, Dragon Age 3 ainda será anunciado, mas já se sabe que o jogo está em produção pela BioWare.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares