Internet

16/06/2011 17h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Hit “Friday” desaparece misteriosamente do YouTube

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A sexta-feira ainda não chegou, e promete não chegar para os fãs do hit “Friday”, que alçou a cantora Rebecca Black instantaneamente ao topo das web celebridades (ainda que por pouco tempo). O vídeo, que foi assistido por dezenas de milhões de pessoas depois de ser publicado no YouTube, simplesmente desapareceu do site do Google nessa quinta-feira. Sem explicações.

“Este vídeo não está mais disponível devido à reinvindicação de direitos autorais Rebecca Black”. A mensagem exibida no YouTube em português não é exatamente clara, mas o alerta em inglês deixa bem claro: o clipe de “Friday” foi retirado do dar a mando de Rebecca Black por violar o copyright de obra.

Rebecca Black mandou tirar o próprio vídeo, um sucesso de audiência, do YouTube? Ainda não está claro o que o YouTube quer dizer com isso.

Em comunicado para veículos de comunicação, o YouTube afirma que leva o copyright muito a sério. Até aí, nós sabemos. O site de vídeos explica que tira um vídeo do ar sempre que recebe esse tipo de denúncia. E ainda esclarece que os usuários que se acharem injustiçados podem pedir para que a reclamação seja revista e, em último caso, o vídeo seja repostado.

O estranho dessa história é que Rebecca Black poderia simplesmente apagar o vídeo, ou torna-lo inacessível, pelo painel de controle do YouTube. Em vez disso, aparentemente entrou com uma reclamação de direitos autorais contra si mesma. A menos que a Rebecca Black que fez a reclamação seja outra pessoa (um hacker ou uma jovem de mesmo nome, vai saber).

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares