15/06/2011 13h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

HP apresenta sistema de músicas na nuvem do webOS

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

A Apple revolucionou o modo de ouvir música, principalmente depois do lançamento do iPod, em 2001. Agora a empresa veio com o conceito de iCloud, em que as músicas ficam armazenadas na nuvem. Agora a HP vem com o mesmo conceito de músicas na nuvem para o seu tablet com webOS.

Serviço de música na nuvem, da HP. (Foto: Divulgação)Serviço de música na nuvem, da HP. (Foto: Divulgação)

A HP aproveitou o momento "uau" que a Apple lançou para anunciar o seu próprio serviço. Porém, diferente da Apple que já tem muita experiência com venda de música no iTunes, a HP não tem experiência nenhuma. Por isso, as gravadoras estão com o pé atrás em relação à HP, pois nada foi realmente mostrado e o sistema ainda deve demorar seis meses para ser lançado.

Para quem não se lembra, o webOS é um sistema operacional para celulares e tablets da antiga Palm, que foi comprado pela HP. O objetivo dele era focar em aplicações web. Com poucos dispositivos e a concorrência feroz de Androids e iPhone, a HP está tendo muita dificuldade de convencer o público da qualidade de seu produto.

Dentre os vários motivos para o produto não decolar estão problemas de integração com outras plataformas. Por exemplo, os Androids são altamente integrados com os serviços do Google, como o Gmail e Docs, já os iPhones são integrados com o serviços da Apple, como o iTunes e os computadores com Mac OS.

Via: Nexus 404

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares