Video game

15/06/2011 14h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

id Software apoia sequências para jogos

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Assim como acontece no cinema, uma das maiores reclamações sobre a indústria dos games é que devido ao alto custo de produção de um jogo, as empresas estão inovando cada vez menos. 

Doom 3 (Foto: Divulgação)Doom 3 (Foto: Divulgação)

Um exemplo disso pode ser visto nas inúmeras sequências lançadas anualmente pela maioria das desenvolvedoras e se parece haver um consenso tanto na mídia quanto entre o público de que mais propriedades intelectuais novas deveriam surgir com maior frequência, o CEO da id Software, Todd Hollenshead, não concorda com a opinião e saiu em defesa das continuações. 

“As sequências são criticadas injustamente. Uma das reclamações é de que elas não são originais. Você pode fazer muitas coisas originais em uma sequência desde que mantenha-se consistente e fiel ao universo de onde veio o game. 

Um dos grandes benefícios das sequências é que se um número suficiente de pessoas gosta do jogo que está fazendo e o universo que ele habita, elas irão querer comprar o próximo. Elas não estarão satisfeitas o suficiente com isso e irão querer mais. Isso significa que você fez algo da maneira correta. Então, porque jogar tudo fora e ter de começar do zero todas as vezes?” 

O detalhe é que o próximo lançamento da sua companhia, o FPS Rage é a primeira criação original da id depois de inúmeras continuações para as séries Doom e Quake, mas Hollenshead deixou claro que esperam que o título seja bem recebido pelos jogadores, o que garantiria o surgimento de uma sequência e outra após ela. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares