Plataformas online

16/06/2011 16h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Invasão da PSN foi ruim para indústria, diz Microsoft

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Se para boa parte dos consumidores a invasão da PSN não passou da impossibilidade de jogar online durante algumas semanas, para os envolvidos diretamente com a indústria o prejuízo pode ter sido imensurável e a mancha jogada no mercado de distribuição digital poderá levar um bom tempo para ser apagada.

PlayStation Network (Foto: Divulgação)PlayStation Network (Foto: Divulgação)

O pior de tudo é que isso não afetaria apenas o negócio da Sony ou das companhias que vendem seus jogos para os videogames da companhia japonesa. Durante uma mesa redonda, realizada após a E3, o vice presidente da Xbox Live, Mark Whitten, mostrou preocupação ao ver ver a falha de segurança da PSN sendo explorada.

“Acho que isso foi uma mensagem para os consumidores sobre terem certeza de que estão tomando as medidas de seguranças corretas em relação aos serviços que usam. Ter a mesma identificação e senha em sistema diferentes e algo muito perigoso de se fazer.”

“Não queremos que ninguém passe pelo o que a Sony está passando. Achamos que isso é ruim para a indústria, queremos ambientes online seguros.”

Já o COO da Microsoft, Dennis Durkin, aproveitou a oportunidade para se vangloriar por nunca terem passado por uma situação tão crítica quanto esta e saiu em defesa da sua empresa.

“Não vemos isso como uma coisa boa para a indústria. Quando pensamos sobre o futuro da indústria, em relação a privacidade, segurança, direito digital, todas as coisas que são realmente importantes para os consumidores sentirem que confiam no sistema que estão usando.

Nós sempre investimos na privacidade das pessoas, sua segurança e em ter certeza de que trabalhamos um ambiente livre de trapaças e de invasões é algo que sempre abordamos de maneira séria e continua sendo uma grande prioridade para nós.”

via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares