03/06/2011 17h40 - Atualizado em 14/07/2011 14h10

Kit de emergência promete salvar celulares que caíram na água

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo
DryAll (Foto: Divulgação)DryAll (Foto: Divulgação)

O Wet Cellular Phone Emergency Kit, Wet Smartphone Emergency Kit e o Wet Tablet Emergency Kit foram desenvolvidos com o uso de uma tecnologia chamada Blue Bead, usada principalmente na área militar para impedir a danificação em equipamentos que foram molhados. O princípio dessa tecnologia é a sua capacidade de absorver qualquer pingo de água encontrado dentro dos aparelhos.

Entre alguns dos passos descritos no kit da empresa Dry All para recupar seu device molhado estão retirar a bateria antes, passar uma toalha ou lenço de papel no aparelho para absorver a maior parte da água e inserir seu celular, smartphone ou tablet dentro do kit. Eles recomendam um tempo de espera de 2 dias para retirar o celular e 6 horas para smartphones. O prazo para retirada dos tablets não foi especificada no site mas o kit funciona para iPad, Android, Kindle e outros eReaders.

Os produtos estão à venda no site da Amazon mas é recomendável procurar depoimentos na internet que atestam sua eficácia.

Via: The Gadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Adriano Campos
    2011-06-07T11:33:01

    Seguindo o mesmo princípio, pode-se também colocar o aparelho dentro de um saco de carvão, que também atua absorvendo a humidade. Já funcionou com um celular simples que eu tive.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário