16/06/2011 15h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Microsoft nega estar abusando da série Halo

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Agora que a E3 já passou, os ânimos se acalmaram e todo mundo está pensando direito, começaram a ver de maneira mais crítica alguns anúncios feitos na feira. Um deles foi o do lançamento de Halo: Combat Evolved Anniversary e Halo 4.

Halo 4 (Foto: Divulgação)Halo 4 (Foto: Divulgação)

Na hora todo mundo festejou, mas agora algumas pessoas estão acusando a Microsoft de abusar da franquia, o que em breve poderia causar a sua saturação. Em entrevista ao IGN, Phil Spencer, chefe do Microsoft Game Studios defendeu as escolhas da empresa.

"As pessoas não deveriam ver o lançamento do Anniversary como parte de uma franquia anual. Eu gosto da idéia da edição de aniversário porque eu adoro Halo 1. Nós olhamos pra ele e achamos que ele precisava ser revigorado. Ele ficará pronto para o fim de ano. É o décimo aniversário do jogo. Parecia um bom momento para celebrar isso."

Sinceramente, não vejo problemas em praticamente um jogo de Halo por ano. Tem gente que reclama, mas é basicamente o que a Nintendo faz com o Mario. Todo ano tem um jogo diferente do encanador. Seja Kart, os Galaxy, Party, pra Wii, DS, agora 3DS. Mesmo assim, ninguém fala que a Big N está abusando do seu personagem, de sua franquia.

A verdade é que a grande maioria dos jogos do Mario são realmente bons. Isso faz a diferença. O que as pessoas reclamam é que a Microsoft está lançando um jogo novo de Halo deveriam pensar é se o jogo em questão é bom. Se for, não importa se tem um jogo por ano. Agora se forem games ruins, aí a história muda de figura.

Agora o que você acha disso? Se incomoda com um jogo por ano de Halo, ou acha que se for bom, pode ter até dois por ano?

via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Albuquerque
    2011-06-17T11:26:42

    Nada a ver a comparação com os jogos do Mario. Mario Kart, Mario Party, Mario Galaxy são todos com jogabilidades bem distintas, que os diferenciam bastante, diferentemente de Halo, onde todos são FPS, com mecânica rigorosamente igual.