16/06/2011 12h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

NEC usa oito telas de 46 polegadas para criar uma mega telão multi-touch

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você acha que aquele computador All-in-One que acabou de ver nas lojas com tela de toque é o que há de maior quando você resolve colocar mais de um dedo na tela, está enganado. A empresa NEC aproveitou a feira Digital Signage Japan 2011, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho lá no país do sol nascente, para mostrar seu projeto de oito monitores de 46 polegadas alinhados e compatíveis com a tecnologia de toque que aceita mais de um dedo ao mesmo tempo.

Telão multi-touch NEC (Foto: Reprodução)Telão multi-touch NEC (Foto: Reprodução)

Com o nome de Multi-Touch Wall, toda esta maravilha tecnológica que está pronta para receber os dedos mais nervosos, é controlada por um único computador equipado com o Windows Embedded Standard 7. Todos os monitores são de LCD e tem as bordas praticamente inexistentes, para que você não perca a imagem do que está arrastando com os dedos pela imensa tela. Cada monitor tem resolução nativa de 1366 x 768 pixels, o que dá um total de 5464 x 1536 pixels somados de todos os monitores e uma tela de 4,1 metros de largura por 1,15 metros de altura.

Para justamente evitar que você perca o controle do que está arrastando com os dedos, há uma lâmina de vidro convencional que deixa toda a superfície perfeitamente uniforme e os dedos são reconhecidos por sensores infravermelho, mas apenas reconhecem dois dedos ao mesmo tempo, o que pode ser nada útil para uma tela tão grande.

As utilidades desta tela podem ser as mais criativas possíveis, como em publicidade de algum jogo ou quando alguém quer mostrar de modo mais realista um projeto no meio da rua, imaginem!


Via: AkihabaraNews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares