Internet

15/06/2011 19h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Netflix abre cadastro para brasileiros via PS3 e WD TV

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Já existem alguns serviços de streaming de vídeos e aluguel de DVDs por correios aqui no Brasil, como o Netmovies. Mas não existem muitas empresas apostando nesse mercado ainda e por isso as opções de streaming ainda são poucas, tanto de filmes quanto de dispositivos em que eles podem ser tocados.

Netflix no PS3 (Foto: Tecnoblog)Netflix no PS3 (Foto: Tecnoblog)

Por isso a Netflix, conhecida companhia que oferece o mesmo serviço de alugel e streaming de filmes em dezenas de dispositivos, já tem uma data mais ou menos certa para chegar no Brasil: até o final do mês de julho, em TVs da LG. Mas hoje alguns usuários ansiosos por ele descobriram que já podem até fazer o cadastro no serviço antes mesmo dele estreiar, se tiverem dispositivos compatíveis.

O primeiro deles é o PS3, que recebeu uma atualização no aplicativo do Netflix na noite de ontem. Usuários já relatam que conseguiram acessar a tela de cadastro, que até antes da atualização era bloqueado para quem morava fora dos EUA ou Canadá. Mas ao tentar colocar o número de cartão de crédito, mesmo internacional, ele não era aceito e não era possível prosseguir.

Também é possível se cadastrar por meio do aplicativo do Netflix na set-top box WD TV Live Plus, da Western Digital, que também era bloqueado para moradores norte-americanos até ontem. Mas nesse caso o cadastro acontece sem problemas, inclusive na parte do envio do cartão de crédito. Só não é possível ver nenhum filme por enquanto, já que o bloqueio por IP ainda está ativado para a opção de streaming.

Nas duas opções de cadastro, o usuário recebe a opção de testar o serviço por 1 mês antes de pagar efetivamente. Com o cadastro já feito é possível também navegar no catálogo online do site, mas ao tentar o serviço de streaming, o mesmo aviso de bloqueio por localização é exibido.

Os planos são os mesmos dos disponíveis para os EUA, o que pode indicar que trata-se de um teste da empresa apenas e que pode ser bloqueado a qualquer momento.

Via: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares