Video game

16/06/2011 11h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Nintendo 3DS recebe nova atualização de sistema

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O portátil Nintendo 3DS recebeu uma nova atualização de sistema. A versão 2.1.0-3U, inclui melhorias na estabilidade do sistema e corrige o erro que ocorria no game Ridge Racer 3D após a última atualização. Segundo relatos, o jogo congelava em determinados momentos, sem qualquer explicação ou aviso prévio. 

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

Outras novidades nesta atualização incluem “ajustes menores que melhoram a experiência do usuário”, segundo nota oficial da Nintendo. Quem ainda não atualizou para a versão anterior – 2.0.0-2U, lançada em 6 de junho – , pode prosseguir diretamente para esta nova, instalando no processo todas as novidades que vieram na última versão, como o eShop e um navegador de internet.

O eShop é uma espécie de loja virtual para o Nintendo 3DS, que reúne conteúdo extra gratuito e pago. Entre os gratuitos há vídeos, além de jogos e aplicativos grátis. Até o início do próximo mês, os usuários poderão realizar o download gratuito de uma versão 3D do clássico Excitebike, lançado originalmente no NES 8-Bits, ou apenas “Nintendinho”. 

A loja também disponibilizou uma “Pokéagenda” virtual, com informações sobre monstrinhos pokémon. Por fim, os usuários podem optar por comprar jogos antigos, como títulos de Game Boy e Game Boy Color, na seção Virtual Console do eShop – como Super Mario Land, Allyeyway e The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX. Os games, inclusive, estão disponíveis com preços em moeda local (R$). 

A nova atualização permite ainda que futuros firmwares sejam instalados automaticamente. Para isso, basta deixar o 3DS ligado, mesmo em modo de descanso, e com o Wi-Fi ativado. 

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares