Jogos de aventura

17/06/2011 16h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Nintendo rejeitou idéia de coletânea para aniversário de The Legend of Zelda

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No ano passado a Nintendo lançou uma coletânea especial para comemorar o aniversário dos vinte e cinco anos de Mario, incluindo os primeiros jogos do encanador, um pacote não exatamente de preço alto, mas de grande valor emocional para os fãs. No entanto, a idéia surgiu para fazer o mesmo com a série The Legend of Zelda, também em seu vigésimo quinto aniversário, mas foi rejeitada pelo presidente da empresa.

The Legend of Zelda 25th Anniversary (Foto: Divulgação)The Legend of Zelda 25th Anniversary (Foto: Divulgação)

Satoru Iwata, presidente e chefe executivo da Nintendo, comentou que a idéia de lançar algo semelhante a Super Mario All-Stars Limited Edition no Nintendo Wii foi levantada pela Nintendo of America, provavelmente devido ao grande sucesso da edição comemorativa de Mario, mas tanto Satoru Iwata, quanto Shigeru Miyamoto, criador das séries Mario e The Legend of Zelda, rejeitaram a idéia.

Isso porque segundo eles, uma coletânea dos primeiros títulos de The Legend of Zelda seria exatamente o mesmo que eles fizeram com a série Mario, sendo que não estaria de acordo com a filosofia da Nintendo fazer a mesma coisa duas vezes seguidas um ano após o outro.

Para a comemoração dos vinte e cinco anos da franquia, uma orquestra que apresentou músicas da franquia na conferência da Nintendo na E3 2011, fará concertos comemorativos, além de oferecer essas mesmas músicas em CDs limitados. Haverá ainda o download gratuito, através do DSi Ware, do jogo The Legend of Zelda: Four Swords, aventura multiplayer lançada originalmente para o GameBoy Advance.

Já não tão ligados ao aniversário, mas chegando a tempo para ele, jogadores também terão o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para o Nintendo 3DS e um Wii Remote dourado para o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword para o Nintendo Wii no final do ano.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares