Sistemas Operacionais

15/06/2011 20h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Olipad 110, o tablet Honeycomb da Olivetti

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Você pode não saber, mas o tablet que você vê na foto abaixo é o primeiro tablet genuinamente italiano. A Olivetti, a mesma empresa que no passado fabricava máquinas de escrever, resolveu se aventurar no mundo dos tablets, lançando no começo desse ano o OliPad. Agora, o tablet passa pela sua primeira atualização, no modelo OliPad 110.

Olipad 110 (Foto: Reprodução)Olipad 110 (Foto: Reprodução)

A nova versão do tablet da Olivetti é esteticamente muito parecida com a versão anterior do produto, e suas principais mudanças ocorrem nas suas especificações internas e recursos, que estão mais próximos de alguns modelos de marcas concorrentes famosas. Agora, o Olivetti OliPad 110 conta com um processador NVIDIA Tegra 2, e uma tela touchscreen de 10 polegadas, com resolução de 1280 x 800 píxels.

Essas especificações são mais adequadas para a principal novidade do novo OliPad: o sistema operacional Android 3.1 (Honeycomb), que está sendo cada vez mais adotado pelos fabricantes como a principal escolha para os últimos tablets lançados. Além disso, o OliPad conta com câmera frontal de 2 megapixels para vídeo chamadas, câmera traseira de 5 megapixels para registro de imagens e vídeos, e 16 GB de memória interna, para armazenamento de arquivos.

Mais um tablet que se renovou para competir com modelos de marcas mais destacadas. O OliPad 110 promete um melhor desempenho que o modelo anterior, em um produto mais fino e mais leve (13,9 x 267 x 173 milímetros e 600 gramas de peso). O novo tablet da Olivetti tem previsão de disponibilidade para o mercado europeu para o mês de julho, com preço de aproximadamente 399 euros.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares