16/06/2011 10h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Panela gera eletricidade para carregar seu celular

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Parece brincadeira, mas não é, amigo leitor. Apesar da imagem dar a entender que estamos falando de uma das soluções mais esdrúxulas e inusitadas dos últimos tempos, é nosso dever lembrar que através do calor você pode produzir eletricidade. E é utilizando esse conceito que, diretamente do Japão, apresentamos a panela Hitochaja HC-5.

Hitochaja HC-5 carrega seu celular em até cinco horas.  (Foto: Divulgação)Hitochaja HC-5 carrega seu celular em até cinco horas. (Foto: Divulgação)

"O que uma panela está fazendo em um site de tecnologia, como o TechTudo?", você pergunta. Pois bem, a panela Hitochaja HC-5 é sinônimo de tecnologia sustentável em forma de utensílio doméstico, uma vez que ela aproveita o excesso de calor produzido no cozimento do seu alimento preferido para gerar eletricidade e carregar a bateria dos seus gadgets.

Hitochaja HC-5 usa um conversor para transferir até 400mA de energia para a bateria do seu smartphone ou gadget através de um carregador integrado. Segundo o fabricante, a panela pode produzir energia para carregar um iPhone entre três e cinco horas.

A ideia, apesar de inusitada, pode ser uma boa solução para cozinheiros que não querem deixar o smartphone sem bateria ou para os adeptos de acampamentos, que não vão encontrar uma tomada no meio da floresta com facilidade. Tudo bem que, para o segundo caso, não sabemos se vale a pena o uso do sistema, se levarmos em conta a quantidade de madeira que você vai usar para cozinhar seja lá o que for por cinco horas.

De qualquer forma, fica o registro que a panela Hitochaja HC-5 já está à venda no Japão, por um preço de aproximadamente US$ 285.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Mazucato
    2011-06-16T23:37:04

    Essa notícia deveria estar no planeta bizarro , por muito menos de US$ 285 adquiro um carregador solar e quando estou acampando ou distante da rede eletrica faço uso de um inversor de corrente na bateria do meu carro - carrego ,pilhas, baterias e até furadeiras sem fio.em muito menos tempo , os japas estão regredindo. Ou serão os chinas.s.

  • Danilo Pinheiro
    2011-06-16T14:35:49

    Kkkkkkkkkk !¹²³