Sistemas Operacionais

15/06/2011 13h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Pioneer anuncia tablet DreamBook ePad P10+ com Android 3.0

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os fabricantes estão se convencendo que vale a pena investir diretamente no Android 3.0, mais adequado para os tablets, abandonando gradativamente as versões anteriores. Dessa vez, quem está lançando o seu tablet é a Pioneer, conhecida popularmente pelos seus produtos voltados para a área de som automotivo. Em sua divisão de computadores (Pioneer Computers), a empresa anuncia na Austrália a expansão de sua linha de tablets.

Tablet da Pioneer (Foto: Divulgação)Tablet da Pioneer (Foto: Divulgação)

O novo modelo recebe o nome de DreamBook ePad P10+, que é mais uma opção que vai tentar fazer frente ao iPad 2. Suas especificações de hardware são semelhantes as encontradas nos modelos com Android 3.0 já anunciados no mercado. O Pioneer DreamBook possui tela de 10,1 polegadas multitouch, com resolução de 1024 x 600 pixels. Seu processador é um NVIDIA Tegra 250 dual-core, de 1 GHz, e conta com 512 MB de memória RAM e 512 MB de ROM.

O tablet da Pioneer ainda conta com slot para cartões microSD (com capacidade de até 32 GB), uma câmera de apenas 1.3 megapixels, conectividade 3G (opcional), GPS (opcional), Wi-Fi e Bluetooth. Além de alto-falantes estéreo, uma porta USB, porta HDMI e o já citado sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb) para gerenciar os seus recursos.

Com design minimalista, deve fazer frente aos tablets da Samsung e Motorola pelo conjunto de suas especificações. O tablet Pioneer DreamBook ePad P10+ é um produto disponível apenas no mercado australiano, pelo menos por enquanto, e seu preço de venda é US$ 499. Sem previsão de chegada em outros mercados.

Via TechFresh
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares