Fabricantes

15/06/2011 11h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Pioneer lança novo gravador de DVD externo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Apesar dos discos de DVD estarem em um lento, porém gradativo, processo de extinção, alguns fabricantes ainda entendem que tem muita gente que não aderiu por completo ao universo do Blu-ray, ou que não quer perder o acervo de DVDs que levou anos para ser montado. Pensando nisso, a Pioneer lançou no mercado japonês o gravador de DVD externo DVR-XD10J.

Gravador de DVD da Pioneer (Foto: Divulgação)Gravador de DVD da Pioneer (Foto: Divulgação)

O modelo de gravador de DVD externo também é pensado para aqueles que precisam de uma unidade móvel para backup de dados ou para leitura de um disco de dados e filmes em qualquer lugar. E para aqueles que não querem carregar muito peso na bolsa ou mochila, o produto da Pioneer é uma excelente opção: o modelo mede apenas 133 x 14,8 x 133 milímetros e pesa 240 gramas, sendo o companheiro ideal para quem usa um netbook.

Outro destaque do gravador Pioneer DVR-XD10J é que ele conta com a tecnologia PURE READ+, que permite que a unidade leia e recupere setores danificados em discos de DVD, com o objetivo de oferecer ao usuário a melhor qualidade de imagem e de leitura de dados. Pode não resolver 100% dos casos de leitura e cópia de dados, mas pode ser a solução para os discos de DVD em vídeo.

O lançamento é exclusivo para o mercado japonês, pelo menos por enquanto. E não há nenhuma previsão de lançamento para outros mercados. A Pioneer também não informou o preço do DVR-XD10J, nem a sua data de lançamento no Japão.

Via: TechFresh
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares