Jogos de ação

16/06/2011 14h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Por que não temos um Twisted Metal Vita? David Jaffe responde

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a apresentação do novo portátil da Sony, PlayStation Vita, na E3 2011 e também a apresentação de um dos exclusivos de peso do PlayStation 3 para esse ano, Twisted Metal, ficou a pergunta no ar. Por que não vimos um capítulo da franquia para o portátil? O responsável pela série respondeu bem diretamente: “Eles não pediram”.

Twisted Metal (Foto: Divulgação)Twisted Metal (Foto: Divulgação)

David Jaffe, criador das séries God of War e Twisted Metal, já ficou bem conhecido por suas declarações recentes, diretas, sinceras e às vezes ácidas, sobre a indústria de jogos. Até de maneira comedida, ele comentou sobre por que não sabe para a onde a franquia vai daqui pra frente:

“As pessoas tem me perguntado isso a semana toda e eu acho que seria uma combinação divertida, mas para ser honesto com você… todo jogo que nós já trabalhamos nós pudemos ler as folhas de chá melhor a respeito de “Temos um sucesso ou não?”", disse ele.

E ressaltou: “Com Twisted Metal tem sido realmente, realmente difícil, porque nós sabemos que temos uma grande base de fãs que amaram os primeiros Twisted Metal, eles parecem estar amando o que estão jogando nesse. É um jogo que estamos super orgulhosos e é o melhor Twisted Metal que já fizemos. Mas o que nós não sabemos é, quando for lançado, ele terá uma casa como costumava ter uma casa?”

“E então eu não acho que nenhum de nós está sendo presunçoso e dizendo: “Ah sim, esse é o começo. Vamos fazer um e dois e uma versão para o Vita e uma versão para o Facebook“. Não temos idéia. Esse pode acabar sendo o último Twisted Metal que nós já fizemos ou pode sair e ser o começo de uma franquia. Mas diferente de muitos outros jogos que fazemos nessa indústria onde você meio que já sabe a essa altura, nós não sabemos. Nós não temos nenhuma idéia”, encerrou o desenvolvedor.

Via 1UP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares