16/06/2011 14h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Produtor explica falta de Metal Gear Solid na coletânea em alta definição

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, esteve ausente na E3 2011, mas mandou em nome da Kojima Productions, um representante, o produtor criativo Yoshikazu Matsuhana, para tirar qualquer dúvida a respeito de produtos relacionados com a série. No fundo, só tivemos o anúncio de Metal Gear Solid HD Collection, e o produtor explicou o porquê da falta do jogo original nela.

Metal Gear Solid: The Twin Snakes (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid: The Twin Snakes (Foto: Divulgação)

Metal Gear Solid HD Collection trará para o Xbox 360 e PlayStation 3, versões em alta definição dos jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater do PlayStation 2, e Metal Gear Solid: Peace Walker do PlayStation Portátil, mas segundo Matsuhana não trará o Metal Gear Solid original pelo jogo ter envelhecido mal e não ter gráficos muito bons.

Metal Gear Solid 1 foi para o PlayStation One. Ele tem uma contagem de polígonos muito, muito baixa. Enquanto na época o jogo era algo novo e refrescante, só trazê-lo como é para alta definição provavelmente não teria muito significado para nós”, disse o produtor.

E continuou: “Estamos fazendo os jogos com um certo fluxo de trabalho onde o objetivo é pegar aquele jogo, preservá-lo e introduzí-lo para uma nova geração. Nós não podemos realmente usar essa abordagem com Metal Gear Solid 1 porque está muito datado a essa altura”

Matsuhana confirmou depois que o desejo da Kojima Productions era de que se fossem realmente trabalhar em cima do jogo original, fariam uma reimaginação completa, atualizando a história e a jogabilidade.

Esse desejo no entanto só existe devido a uma espécie de juramento onde todos parecem fingir que nunca existiu Metal Gear Solid: The Twin Snakes, para o GameCube, uma reimaginação do jogo original, produzido em parceria com a Nintendo e a Silicon Knights, constantemente ignorado por Hideo Kojima, apesar do próprio ter dirigido novas cenas para o título, as quais disse não ter conseguido fazer nos tempos do PlayStation One por limitações técnicas.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares