Video game

15/06/2011 19h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Produtora de No More Heroes prepara jogo baseado em Evangelion

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O estúdio Grasshopper Manufacture tem um novo projeto em mãos: um game baseado no animê Neon Genesis Evangelion. Quem revela é a revista japonesa Famitsu, que conta ainda que o jogo está programado para o PSP e não é um RPG ou game de ação/aventura. Trata-se, na verdade, de um jogo musical.

Novo game é inspirado pela série animada Evangelion (Foto: Divulgação)Novo game é inspirado pela série animada Evangelion (Foto: Divulgação)

Rebuild of Evangelion: Sound Impact, porém, não é um mero jogo musical. Ele é mais voltado para o ritmo, com visuais que acompanham as músicas, todos inspirados em personagens e cenas do famoso desenho animado. São 30 faixas no total, remixes de músicas do animê feitos por ninguém menos que Akira Yamaoka, renomado compositor musical da série Silent Hill. Atualmente, ele também colabora com a Grasshopper em termos musicais, no game Shadows of the Damned.

O game tem previsão de lançamento para setembro deste ano e virá em duas edições especiais. Uma contendo um CD com a trilha sonora e outra com uma camisa personalizada e fones de ouvido temáticos.

Goichi Suda, o “Suda51”, Presidente do estúdio, está listado como produtor criativo para este game. Ele é diretor e roteirista da série No More Heroes (lançado em plataformas como Wii, PS3 e Xbox 360) e do game Killer7 (de GameCube e PlayStation 2).

Neon Genesis Evangelion é uma série animada japonesa produzida pelo estúdio Gainax e baseada no mangá do autor Yoshiyuki Sadamoto. A história começa em 2015, quando uma futurista cidade de Tóquio é atacada por seres gigantescos conhecidos como “Angel”. Para combatê-los, os personagens da história utilizam robôs de tamanho similar, denominados Unidades Evangelions (ou apenas Eva).

Este não é o primeiro jogo inspirado pela série a ser lançado no PSP. O problema é que, até o momento, todos saíram apenas no Japão e não têm previsão de estreia no Ocidente.

Via Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares