Fabricantes

16/06/2011 12h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Projetores Casio usam Laser, LED e elementos fluorescentes no lugar da lâmpada tradicional

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Casio anunciou uma nova linha de projetores, que não precisam usar lâmpadas para funcionar. Eles usam uma combinação de laser, LED e elementos fluorescentes em vez de lâmpadas comuns.

Os projetores possuem várias opções de conectividade, incluindo Ethernet, entradas e saídas de áudio para se adaptar às diversas situações e brilho máximo de 3.500 lumens (há alguns anos atrás era comum encontrar projetores de apenas 800 lumens).

Projetores Casio. (Foto: Divulgação)Projetores Casio. (Foto: Divulgação)

Foram lançados quatro modelos, cada um com uma função específica. O modelo Short Throw pode exibir uma imagem de até 60 polegadas, com menos de um metro de distância do local que a imagem foi projetada. Por isso, a Casio diz que é adequado para escolas, mas também funciona bem com filmes.

Para acabar com a necessidade de usar a lâmpada tradicional, a empresa combinou a luz de um laser azul com elementos fluorescentes e uma luz de LED vermelha. A imagem gerada é enviada por um chip DLP, que, por sua vez, transmite a imagem através da lente de projeção.

Mais informações sobre a nova linha de projetores estão disponíveis no site da Casio. Infelizmente, não há informações sobre preço e início das vendas.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares