16/06/2011 19h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Relógio conceito avisa quando você está muito bêbado para dirigir

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Um dos acessórios onde os designers mais conseguem estimular a imaginação em seus trabalhos conceitos são os relógios, como por exemplo relógios que são integrados com smartphones que rodam Android, ou até mesmo relógios ecologicamente corretos que precisam ser soprados para funcionar. Então porque não criar um relógio que pode dizer a quantidade de álcool no seu sangue?

A Tokyoflash, uma empresa que é conhecida por fazer vários conceitos interessantes, resolveu inovar mais uma vez. Pensando nas pessoas que acabam bebendo bebidas alcóolicas mais do que deviam, a Tokyoflash criou um conceito de um relógio que funciona como uma espécie de "bafômetro".

Tokyo Flash (Foto: Divulgação)Relógio conceito que venceu o desafio de design da Tokyoflash (Foto: Divulgação)

É claro que ele também tem todas as funções de um relógio comum, como informar a hora, a data e função de alarme. Mas o que realmente chama a atenção é que ele, na teoria, consegue fazer uma leitura da quantidade de álcool no seu sangue pra dizer o nível da sua embriaguez.

Se você costuma sair a noite com seu carro, mas acaba passando da quantidade de álcool que o seu corpo aguenta, esse conceito foi pensado em você. Pois com um simples sopro o relógio estará apto a lhe dizer se você tem a capacidade de dirigir ou não.

Basta pressionar um botão que o relógio vai abrir o local aonde você deve soprar, em seguida ele exibirá os resultados na tela. Como é apenas um conceito, não se sabe o quão preciso esse relógio poderá ser, caso seja fabricado. Mesmo que ele não tenha a mesma precisão, já é algo pra lhe auxiliar, avisando pra você não dirigir quando estiver bêbado.


Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonnathan Nascimento
    2011-06-17T18:28:04

    e pensam em vender esse "artefato" por quanto??? pq existem inumeros modelos de bafometros a10 reais em qualquer camelô..

  • RAMILYO DIOGENES
    2011-06-17T09:43:10

    A melhor forma é não beber mesmo ;)