Robótica

15/06/2011 11h52 - Atualizado em 06/10/2011 18h42

RoboStir mexe a comida na panela para não queimar

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Dizem que cozinhar é uma arte. Mas parece que é uma arte que não foi feita para todos. Admiramos os grandes chefs de cozinha, por transformarem o nosso alimento em arte, e os cozinheiros domésticos, que fazem uma boa comida caseira todos os dias. E para tornar a nobre arte de cozinhar mais prática (e mais geek), vamos ver um daqueles produtos que fica bem no limite entre o útil e o fútil.

RoboStir, um ajudante na cozinha (Foto: Divulgação)RoboStir, um ajudante na cozinha (Foto: Divulgação)

O RoboStir é um daqueles típicos produtos que vemos naqueles programas de televendas na TV, que prometem maravilhas. Explicando de forma bem simples, ele é um sistema automatizado que fica encarregado de mexer o alimento em cozimento, evitando que o mesmo queime ou grude no fundo da panela. É um sistema que, teoricamente, é perfeito para aqueles que não têm muita paciência para ficar ao lado do fogão.

O mecanismo usa 4 pilhas AA para funcionar e possui três hastes que ficam no fundo da panela para executar a ação culinária. O RoboStir é à prova d'água e pode ser utilizado para mexer alimentos líquidos, pastosos ou que tenham água como um de seus ingredientes.

Ou seja, suas sopas, molhos, feijões, polentas e derivados são os pratos que podem ser feitos com o produto. E, depois do uso, é só colocar o RoboStir na lavadora de louças ou debaixo da torneira da pia, e ele estará pronto para ser guardado.

Custando apenas US$ 11, ele é barato o suficiente para você não se arrepender depois, caso o produto não cumpra a sua função conforme prometido pela propaganda da TV. Feito para os geeks preguiçosos e donas de casa que precisam fazer mais de um prato ao mesmo tempo.

Via: RedFerret
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares