Fabricantes

15/06/2011 14h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Rumores mostram que novo console da Microsoft virá na E3 2012

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

De fato estamos chegando perto do fim da sétima geração de consoles, comandadas pelo Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii. Talvez o ano de 2011 seja o último para essas plataformas e já está na hora de coisa nova ser anunciada. A Nintendo já tomou a dianteira na última E3 e lançou o seu Wii U

TimeSplitters 4 (Foto: Divulgação)TimeSplitters 4 (Foto: Divulgação)

E os rumores já começam a circular pela indústria, e o mais novo deles mostra que um novo console da Microsoft estará chegando dentro dos próximos 12 meses, provavelmente na E3 2012. Quem lançou a história foi uma “fonte de alto nível na Crytek“, que falou com o site VideoGamer.

Essa fonte misteriosa também diz que a Microsoft vai lançar esse novo console antes mesmo da Sony no mercado. Mas as novidades não param por ai. A divisão britânica da Crytek (antiga Free Radical Design) também está desenvolvendo o jogo TimeSplitters 4 com a CryEngine 3, e o jogo ficará pronto apenas na próxima geração. 

Se colocarmos o fato do desenvolvimento do jogo ao lado desse rumor, temos uma forte evidência que aumenta a credibilidade da informação. Segundo a fonte, a Crytek está usando o DirectX 11 da Microsoft como base no desenvolvimento de TimeSplitters 4. Um prazo de 12 meses, um jogo para a próxima geração, e que provavelmente terá maiores anúncios logo no próximo ano. Pode ser que em pouco tempo tenhamos alguma surpresa ou novo rumor na área. 

Mas quem joga no PC e tem noção da qualidade gráfica do DirectX 11, sabe que tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 estão começando a ficar para trás em alguns aspectos visuais. E que venha o futuro. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares