Video game

16/06/2011 15h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Square sem planos para Dissidia no Playstation 3

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Uma das maiores descobertas – se é que podemos chamar assim – das produtoras nesta geração foi que existia um enorme número de jogadores que tinham muito interesse em consumir títulos antigos com gráficos mais modernos e com funções disponibilizadas pelos atuais consoles, como suporte a conquistas e partidas multiplayer através da internet.

Dissidia: Final Fantasy (Foto: Divulgação)Dissidia: Final Fantasy (Foto: Divulgação)

O Playstation 3 então se tornou a plataforma favorita para essas adaptações e logo as companhias notaram que os jogos criados para o PSP também poderiam aparecer no console da Sony e foi criado um selo específico para esses títulos, que além do Monster Hunter Portable 3rd, também receberá os God of War desenvolvidos para o portátil, assim como o Metal Gear Solid: Peace Walker.

Isto foi o suficiente para que os fãs da Square Enix começassem a especular sobre os jogos da produtora que poderiam receber o mesmo tratamento e ao ser questionado se os títulos da franquia Dissidia: Final Fantasy poderiam aparecer no PS3, o produtor Yoshinori Kitase deu a seguintes resposta:

“Atualmente não temos nenhum plano. O conceito de remasterizar títulos do PSP para o Playstation 3 é uma nova ideia e iniciativa da Sony. Nós não tivemos tempo suficiente para pensar e planejar nossas ações.”

Mesmo podendo servir como um balde de água fria para alguns, o comentário pode ser entendido como uma possibilidade em aberto para a companhia e talvez seja apenas uma questão de tempo até que a Square ou outras desenvolvedores tragam para o PS3 outros jogos lançados para o PSP, o que permitiria que um imenso número de pessoas que não possuem o portátil tenham acesso a ótimos games.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares