15/06/2011 12h39 - Atualizado em 16/07/2013 11h32

Steam anuncia suporte a jogos free-to-play

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Mais uma novidade foi anunciada no Steam, o serviço de distribuição digital que faz o maior sucesso entre os jogadores de PC. Agora são distribuídos jogos free-to-play (ou F2P), onde na primeira leva, cinco títulos foram lançados, sendo eles: Champions Online: Free for All, Forsaken Worlds, Spiral Knights, Global Agenda: Free Agent e Alliance of Valliant Arms

Steam suporta jogos "free-to-play" com micro-transações para os jogadores (Foto: Divulgação)Steam suporta jogos "free-to-play" com micro-transações para os jogadores (Foto: Divulgação)

Para ajudar a divulgar os novos jogos grátis para as pessoas, serão feitos nos próximos cinco dias um destaque especial a algum título específico, sendo chamado de “Free-to-play do dia”. Assim, os jogadores poderão acessar os jogos em destaque e receber conteúdos especiais durante suas divulgações. 

Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da Valve, Jason Holtman, a introdução de jogos free-to-play é mais um exemplo da evolução constante do Steam no mercado. Os jogos F2P oferecem novos gêneros em seus títulos e também novas experiências de jogo para os clientes, onde as publicadoras poderão melhorar as oportunidades de vendas e assim, ampliar o alcance de clientes em áreas do mundo onde os jogos F2P são mais populares. 

Maiores informações a respeito dos jogos F2P que ainda serão lançados no Steam irão aparecer nos próximos dias. A respeito das micro-transações realizadas nesses jogos, elas serão feitas pelo Steam através do sistema de loja disponível no Steamworks, já utilizada em alguns jogos da empresa como Team Fortress 2 e Portal 2. Basicamente, o jogador escolhe um item, e confirma a compra. Em seguida ele precisa adicionar o valor necessário da compra na Steam Wallet, uma carteira virtual onde podemos guardar créditos que podem ser usados em compras de itens in-game. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares